sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Devedores

Você alguma vez ficou devendo alguma coisa a alguém? Infelizmente eu já fui devedora. Afinal, já tive cartões de crédito não é (risos).

Enfim, mas não é dessa dívida que eu quero falar. Quero falar da dívida mais importante de todas. O amor.

A bíblia fala que nos somos devedores uns dos outros, devedores do amor que flui de Deus.

Sendo assim, eu posso ser uma devedora com penhora de bens pra tentar pagar essa dívida e ainda assim não vou conseguir pagar tudo. E pensar nela, me faz vê-la por dois lados diferentes.

Um lado positivo que me mostra Deus, que pagou a minha dívida de pecado querendo que eu aprenda a perdoar as dívidas dos meus irmãos. Entendendo que eles são falhos como nós. Lindo! Glória Deus por isso.

Mas ai vem o outro lado, o lado de que nós como o servo preso na parábola, não olhamos com os olhos do mestre e por vezes literalmente não nos importamos com o segundo mandamento básico. Seja voluntária ou involuntariamente é tétrico se deixar viver assim. Faz mal, pra nós mesmos e para os outros. Mais do que uma regra de conduta a ser obedecida, ser misericordioso é algo que vai além da nossa compreensão tão limitada e mesquinha. Jesus disse que os misericordiosos são felizes. Então da próxima vez que nos sentirmos infelizes, antes devemos pensar se estamos sendo misericordiosos. Talvez seja isso que esteja faltando.


Música:

Attitude - Fireflight

Versículos:

Mateus 5.7 - Bem-aventurados (FELIZES) os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;

Efésios 4:32 - Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.

Lucas 6:36 - Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.



Um comentário:

Diego C. Marins disse...

"A ninguém devais coisa alguma, senão o amor recíproco; pois quem ama ao próximo tem cumprido a lei." (Rm 13:8)

so pra acrescentar...

mt bom!