sábado, 27 de junho de 2009

Acabei com as coisas de menino

Estava lendo 1 Coríntios 13 hoje. Uma coisa me chamou atenção, quando Paulo fala:"acabei com as coisas de menino". O contexto? O amor. Mas não o amor como o conhecemos, esse amor sentimento, amor Eros.
Ele discorre sobre o amor de Deus que conhecemos em parte, incondicional, que tudo sofre, tudo crê, tudo suporta. Um amor puro, um amor maduro, um amor real. O amor que só Deus poderia nos desafiar a viver.

Mas essa frase "acabei com as coisas de menino", fica martelando na minha cabeça. Poderiam lançar um livro sobre o assunto: "Como acabar com as coisas de menino"...rsrs...Pronto...Lá vou eu com as minhas viagens...rsrs

Brincadeira...

A minha mãe costuma dizer que quanto mais a gente cresce mais estranho é aceitar a idade que temos, ou olhar o caminho que a gente já percorreu e pensar: "Eu já tenho XX anos"...E as nossas atitudes nem sempre são de acordo com a nossa idade. Afinal, nós falhamos, não é? Enfim...Porque esse rodeio todo? Pra dizer que chega uma hora que a gente cansa de meninisses...Em nós mesmos e nos outros...Chega uma hora que a gente tem que acabar com as coisas de menino e passar a olhar para os objetivos que Deus coloca no nosso coração com esse amor que só pode vir DELE e de mais ninguém. Entende?

Decidir por não cobrar nada, apenas entendendo que servir, que se doar é o segredo. É a essência, é o que Deus é.

Tenho pensado nisso esses dias. Em deixar, acabar com atitudes de "menina". O tempo passa rápido demais e como Paulo chegou a conclusão pelo Espírito, pelo que Ele conheceu de Deus. Eu também quero terminar a minha "carta" entendendo que o que permanece é "a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor."

Pra isso é precisa mudar a perspectiva de visão. Parar de olhar pra nós mesmos e pensar no retorno que esse "desafio" de Deus traz pras nossas vidas. É o desafio. Que a cruz trouxe pra nós. AMAR.

Amar aos que ninguém se importa em amar. Amar quem não "merece" ser amado. Amar nossos inimigos. Orar por quem me persegue. Viver a justiça do perdão e dispensá-la e assim aprender a perdoar. Pra que quando orarmos "perdoa-nos assim como nós perdoamos" saibamos que não temos nada que nos condene.

A velha luta da carne contra o espírito é o grande problema eu sei. Mas eu também confio na decisão tomada por aceitar na minha vida o sacrífio daqueele que decidiu se entregar por mim por amor. E por causa dele hoje o meu coração deseja amar como Ele amou, perdoar como Ele me perdoou e andar como ele andou. Porque só assim eu vou conhecê-lo como sou conhecida.

Leiam:

Mateus 5
1 Corintios 13
Romanos 5

Depois a gente se fala mais.

Deus abençoe a sua semana!!!

Nenhum comentário: