quarta-feira, 8 de abril de 2009

Agora é moda.

Fala sério? O título te chamou atenção. Vai? Eu sei que sim..rsrs

Esses dias uma amiga me mandou um link de um blog de moda MARAVILHOSO. Tudo de "eu"...rsrs

Mais haver comigo impossível. Chama-se http://hojevouassim.blogspot.com e eu que nem gosto né...rs...Todo dia acesso o site.

Comecei a ler só por causa das roupas e acessórios que eu babo, mas comecei a ver as entrelinhas.

O site é de uma publicitária chamada Cristiana Guerra, ela tem 37 anos e um filho pequeno. Perdeu os pais e o marido e isso é tudo? Não...

Ela foi em frente. Isso me remete a uma coisa. Criei um esteriótipo dela, gostei do que eu vi (as roupas e tudo que é lindo lá), mas me surpreendi com a história que eu conheci.

Qual a suma? A gente as vezes ama a capa, mas não abre os livros. Se contenta em conhecer as pessoas superficialmente só absorvendo o que é conveniente pra nós. Mas as pessoas são mais do que roupas, mais do que capas, elas têm conteúdos que podem fazer diferença na vida dos outros e na nossa própria vida. E nos ensinar coisas que Deus quer que aprendamos através delas, sejam elas cristãs ou não.

Então...Tá na moda olhar pra dentro, tá na moda olhar para a história das pessoas e se interessar por quem se aproxima com coração aberto, ou mesmo fechado, vai que uma hora se abre. Lindo de falar, né? Mas extremamente dificil entrar nessa moda.

Remetendo-me ao post anterior...Só a???? rsrs...GRAÇA pra nos educar a olhar pro lado. Olhar além de simples fotos. Enxergar os sentimentos das pessoas.

Como eu quero ser assim. Pena que eu não consigo de uma hora pra outra. A única coisa que eu devo fazer é me dispor a aprender. O que me conforta? É saber que esse é o primeiro passo.

Musicas: Less Like Scars - Sara Groves



Albertine - Brooke Fraser



Versículos: 1 Samuel 16.7

Sites da ou sobre a Cristiana:

http://hojevouassim.blogspot.com
http://parafrancisco.blogspot.com/
http://revistacriativa.globo.com/Criativa/0,19125,ETT1666700-5458-1,00.
http://gloss.abril.com.br/gente/conteudo/superacao-volta-cima-404336.shtml?pagina=3

Bjs

2 comentários:

Ro Borin disse...

Olá Rachel... tenho um blog e o interessante é que tive um pensamento semelhante ao seu alguns dias atrás e postei isso no blog... talvez com uma perspectiva um pouco diferente, mas com a mesma "figura". Legal!!!
Se quiser dar uma entrada no meu blog para dar uma olhada, fique a vontade.
htt://roborin.blogspot.com
Ro Borin

Andrea Berger disse...

Linda a maneira que escreve, vou estar sempre por aqui.
Abraços