sexta-feira, 24 de abril de 2009

Prioridades 1 - É o primeiro tá gente, depois tem mais...hehehe

Olá!!!

E ai como foram de feriado? Espero que tenham curtido o "friozinho"...rsrs...

Eu??? É...Estou sem escrever aqui a uns 12 dias. Estou atacada da alergia, aff...Amo ficar assim..rsrsrs...Brincadeirinha...Eu estou meio podre...rsrs..Mas liga não...Jesus me cura...

Meus feriados foram de cama literalmente...

Só pra não dizer que esqueci "de ocês"...Estou feliz porque pessoas que eu não conheço estão vindo aqui e gostando do que estão vendo. Isso é muito legal.

E esses dias tive algumas notícias bem legais. Uma das minhas melhores amigas está NOIVA!!!!!!!Uhuuuu!!! Estou mto feliz por isso...

Que mais? Ah...Quero ficar boa logo...

E entrei numa rede social de moda MARA!! Que você pode criar seu próprio look e as pessoas votam, comentam, adicionam grupo, é como um orkut só de moda. Mto show!!!

O endereço é: www.bymk.com.br

Meninas...Vcs vão amar...Tenho certeza!!!

Ah! Sim...Claro...Uma coisa pra pensar. Prioridades.

O que é prioridade na sua vida?
O que deve ser prioridade pra você?
A bíblia ensina o que deve ser prioridade pra nós, mas acredita que até isso hoje em dia é relativizado?
Aff...Não aguento isso.
Essa semana eu tive que escolher entre visitar um ente querido que estava se recuperando de uma cirurgia no cérebro e que eu não via a muito tempo e sair com meus amigos no feriado.

Na verdade era minha prima, da minha idade que pela segunda vez passou por uma cirurgia pra tirar um tumor da cabeça, do cérebro . Eu não a vejo a uns 2 anos. E nós eramos muito próximas na infância.
Mas depois de crescidas nos afastamos, eu me mudei e enfim...Várias coisas nos impediam de estar juntas novamente, mas ela é parte da minha familia, e não há distancia que mude isso.

Sabe, eu não sou boazinha, não vivo SEMPRE compelida pela dor alheia, não tanto quanto gostaria, nem como deveria, mas lembra que do primeiro passo que eu falei a dias atrás? Sobre se importar com os outros?
Então...Esse passo, por menos que seja...Hum...Isso faz diferença, porque se fosse a um tempo atrás eu simplesmente não me importaria com a minha prima, falaria por telefone e msn (como normalmente acontece) e ponto. Fiz minha parte. Essa sim seria eu. Mas sei lá, eu quis vê-la. Essa semana eu ouvi de uma pessoa uma coisa que mexeu comigo. Quanto mais próximo de Deus estamos, mais humanos nós ficamos. Entende? Humanos? Olhando pro outro como eu gostaria de ser olhado.

Eu estou anos luz ainda de ser "humana" como eu gostaria, mas eu confesso que gosto de momentos assim, onde eu paro de olhar pro meu próprio umbigo e começo a ver que tem outras pessoas a minha volta, que eu amo e que de alguma maneira eu posso fazer diferença na vida delas.
Minha prima? Está bem melhor, pra quem fez a segunda cirurgia? Está ótima!! Estou orando por ela e peço suas orações também. E cara, quer saber? Você se surpreende muito com as pessoas. Ela foi e voltou do hospital sorrindo, serena, tranquila, mesmo sabendo que era a segunda vez, a segunda retirada de uma coisa que ela pensava já ter acabado, sabe? E eu sei porque ela agiu assim. Ela não tem porque se preocupar. A vida dela está na mão de Deus. Ela não tem porque ter medo. Estar viva, isso foi prioridade pra ela. E pensar que Deus está cuidando de tudo, foi a prioridade do pensamento dela.
Ela é um SUPER EXEMPLO pra mim. Não sei se eu encararia isso tudo com a mesma serenidade, mas como disse no começo, a Bíblia ensina o que é prioridade não é mesmo?

E ó...Sem relativizar...Sem achar que "cada caso é um caso", pense nesses versículos.

“Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Lucas 12:31)

"Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.
Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará" (Salmo 37.4-5)

Família é sempre família. E os amigos? Os de verdade sempre ficam e viram padrinhos de casamento, tios dos seus filhos, enfim...Nunca vão deixar de estar por perto. Assim que der eu compenso a ausência do feriado, tá gente....rsrs...

Músicas:

Give me Jesus - Jeremy Camp



The house of God Forever - Jon Foreman

Nenhum comentário: