terça-feira, 7 de abril de 2009

Time after time

Diferente das outras postagens hoje eu não vou citar, mas sim incluir o texto bíblico no post. Mas por favor, leia esse texto até o final.

Tempo para tudo
Eclesiastes 3, 1-8

Tudo neste mundo tem seu tempo;
cada coisa tem sua ocasião.

Há um tempo de nascer e tempo de morrer;
tempo de plantar e tempo de arrancar;
tempo de matar e tempo de curar;
tempo de derrubar e tempo de construir.

Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar;
tempo de chorar e tempo de dançar;
tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las;
tempo de abraçar e tempo de afastar.

Há tempo de procurar e tempo de perder;
tempo de economizar e tempo de desperdiçar;
tempo de rasgar e tempo de remendar;
tempo de ficar calado e tempo de falar.

Há tempo de amar e tempo de odiar;
tempo de guerra e tempo de paz.

Tem um comercial de TV que fala sobre um creme anti-sinais para mulheres na faixa dos 25 anos...A propaganda me chamou atenção, me identifiquei com o produto. Claro...
Por que eu estou na faixa etária usuária do produto? Sim...Tenho 26 aninhos, né...rsrs
Por que é um produto de beleza? (Óbvio..Evidente que sim...rsrs)


Só que me chamou atenção mais ainda porque a propaganda fala dos questionamentos que as moças (gostei disso..rs) na minha idade têm. Um parabéns para a equipe da agência de publicidade que fez esse comercial, conseguiu fazer o Marketing Emocional funcionar, pelo menos comigo.

É justamente nessa idade, nessa hora em que você se pergunta se o que você está fazendo da sua vida é realmente o que você quer dela. Frases como "Mudar de empresa ou de profissão?" ou "Morar sozinha? ou dividir aluguel?" ou então "Compromisso ou independência?".


Dá uma olhada no filme antes de continuar a ler.




Bem, na propaganda diz que com 25 anos eu não preciso tomar decisões definitivas. Infelizmente esse é o ponto que eu não concordo, mas foi o que mais me chamou a atenção. É quando eu tenho que decidir sim, porque é quando os questinamentos chegam. Olhando para as minhas amigas na minha idade, algumas já casaram, outras foram morar sozinhas, outras mudaram de profissão, outras se questionam se deveriam morar sozinhas, casar ou mudar de profissão..rs...

Mas e eu? Vc deve se perguntar.Bem, eu? Mudei de empresa...rsrs..Por duas vezes já e as vezes me pego pensando seriamente em mudar de profissão. Quero casar e acho que morar sozinha só é considerável em caso de extrema necessidade. Caso eu me mudasse pra outro país, estado ou cidade por motivos profissionais, por exemplo.


Mas o ponto é? Nós tomamos decisões sim. Porque é o tempo de tomá-las. Pronto...Peguei o gancho que queria pra chegar em no texto de Eclesiastes.

Eu confesso, tive outras mudanças além da empresa. E essas mudanças implicaram em decisões inusitadas demais pra mim. Tomei posições firmes sobre coisas que precisavam mudar pra eu crescer, me superar do que eu achava que era e continuar vivendo. Quase como lema do ano eu coloquei na cabeça a frase de uma musica, acredita? Aff...Eu e as músicas. Na verdade um trecho que diz:

"Eu preciso é ter consciência. Do que eu represento nesse exato momento". Ponto de Interrogação - Gonzaguinha ( Pra variar..rs)

Coisas disconexas pra mim...Que um dia podem se tornar conexas...Na verdade eu não sei mais nem se algum dia essas coisas estiveram da forma correta, no lugar certo. Talvez agora sim passem a ficar. Mas como no começo do texto eu quero aprender com o TEMPO literalmente onde é o real lugar de cada coisa na minha vida. Cada pessoa na minha e eu na vida das pessoas a minha volta.

Só me surpreende como Deus se importa que em qualquer decisão ou tempo que eu viva eu mantenha minha mãos limpas e meu coração puro e viva sem altivez. Eu não preciso e nem quero viver triste, amargurada e nem ser egocentrica pra aprender sobre mim. Preciso sim...Me liberar, descançar e deixar que as coisas fluam naturalmente.

Ainda tem muitas mudanças acontecendo e outras por vir também. Mas quer saber? Eu não quero ficar ansiosa, porque o tempo, alias o Senhor do tempo está cuidando de todas as mudanças e decisões da minha vida. Esse é o meu desejo hoje.

Agora a única decisão que não adianta, essa eu posso ter 100 anos mas eu não volto atrás é a de aceitar a graça de Deus na minha vida e querer continuamente que ela me eduque a renunciar a impiedade com os outros e me ensine a ser sóbria mesmo que o mundo a minha volta seja mal e inebriante...

Mais um texto bíblico pra hoje:

"Porque a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos os homens. Educando-nos para que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piedosamente. Aguardando a feliz esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo; O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a injustiça, e purificar para si um povo seu especial, zeloso na pratica de boas obras."

Carta de Paulo a Tito no Segundo Capítulo Versos de 11 a 15.

Amo esse Deus e tudo que Ele me ensina.


Musicas: Quebranta meu coração Jesus - Claudio Claro
Fire fall down - Hillsong United
Breath on Me e






PS: Eu comprei o Chronos 25+ e recomendo. É MARA...rsrs

6 comentários:

Unknown disse...

Woww.. simples o sufficiente para se entender, e complexo demais no q tange a vivê-lo!
arrasou na cronica Rachel!!!

ps: tambem já uso (há alguns anos) o Chronos25+... hahaaha)

Unknown disse...

Você é simplesmente alguém especial por demais e que eu tive o privilégio de conhecer e de ser abençoada por suas palavras. Diante de tudo o que to vivendo, ler o que vc escreveu parece pra mim que Deus não queria abençoar só vc, mas quis que transbordasse pra minha vida também. Você mora no meu coração... que nossa amizade seja eterna. Te amo!

Unknown disse...

Essa é minha amiga: uma mulher linda, vaidosa, inteligente, responsável, profissionalíssima e, como toda mulher, um pouco indecisa, rs.

É.... a vida é assim, cheias de decisões, cujas consequências devemos arcar. Seria melhor se omitir e ficar inerte? Jamais, pois isso também é uma escolha e gera resultados drásticos, na maioria das vezes.
O que fazer então se não me sinto apta para decidir sobre determinado assunto? A Rachel já disse tudo: buscar a resposta em Deus!
Assim deve ser sempre! Aos 24 anos (faltando apenas 3 dias para completar 1/4 de século, rs) minhas dúvidas são umas. Aos 30, serão outras.... a tendência é ficarem mais difíceis a escolhas.... Mas não devemos temer, pois Deus está conosco! O melhor de tudo é ter a certeza de que Deus está no controle de tudo! Ufa, que alívio!!!!

Agora, a pergunta que não quer calar: Vc vai comprar esse produto mesmo? Não acredito, hahahahahaha... Mas se for bom me avise, ok? hahahahahahha...

Te amo!!!!

bjosss

Pity disse...

Linda...
Amei o post, simples, sincero, e em um momento muito oportuno. Vale a pensa sempre lembrar que alguem esta acompanhando cada detalhezinho da nossa vida neh? E precisamos lembrar (e ser lembrados) disso sempre...

A propósito... Uso Renew para a faixa dos 25 anos a 2 meses hehe

Mil Beijos!!!

Unknown disse...

Olá, há tempo para tudo sim, só descordo em um ponto, para se conhecer na maioria das vezes é preciso ficar um tempo amargurada sim, dificilmente nos encaramos, nos vasculhamos, ficamos a sós conosco sem sofrimento. Auto conhecimento implica em saber onde estão os nossos limites, e esse tipo de experiência nunca é leve e prazerosa. Sempre ouvi de uma amiga q amadurecer sem sofrimento era impossível, e sempre me pareceu pesado e amedrontador, mas não importa o qto queiramos nos esconder da dor, pq qdo é hora, qdo chega o tempo, ela vem...mas, graças a Deus q nunca nos abandona, em tempo algum, não importa o momento, e tb nos dá o tempo de rir e de aprender e seguir...ah, e qto as questões, acho q nunca vão nos abandonar, questionar, escolher, excluir, é sinal de q estamos vivos, a mudança sempre vai se impor, e a necessidade dela tb, é uma condição essencial da própria vida...

Unknown disse...

Nooossa arrasou! Pois é Rachel, a nossa é realmente a idade das reais escolhas, das decisões quase que definitivas, das mil dúvidas do tipo: E agora, caso ou compro uma bicicleta? (rsrs) Ufa!Como me alivia saber que Deus está no controle!! Porque se dependesse de mim...
Acho que essa é a verdadeira idade da "crise". Não a adolescência, quando na verdade nós trabalhamos apenas com a teoria. Entramos em desespero só de imaginar as coisas que vamos ter que enfrentar pelo caminho. E pensamos que o que definirmos ali será para sempre. Ledo engano!! Agora sim é o momento. Já percorremos metade do caminho, amadurecemos e temos uma noção bem mais real do que é a vida. As nossas perspectivas agora são baseadas em experiências também e não só em teoria. O fato é: estamos mais perto do futuro. E sinceramente, isso me dá um friozinho na barriga. Mas como dizia Abraham Lincoln: " A melhor coisa sobre o futuro é que vem um só dia de cada vez."

Beijocas!