domingo, 12 de abril de 2009

Faith without deeds is dead

Estou me impressionando com a frequência com que ando escrevendo aqui, mas se há algum propósito de edificação nisso, então mãos a obra.
A frase título está martelando na minha cabeça desde que voltei do retiro de Páscoa.
A fé sem obras é morta. Contextualizando:

"Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras."
Carta de Tiago Capitulo 2 dos versos 14 a 18.

Crer não é apenas pensar, crer também é agir. Tenho pensando muito nisso e no quanto eu hajo pouco, como por vezes me irrita o excesso de atividades eclesiasticas e a escasses de atitudes fora da minha rotina pra fazer algo que realmente importe por alguém que REALMENTE precise.
Fico com essa meditação no meu coração e compartilho com você que eu posso conhecer ou não, não importa.

Como eu disse no começo, não entendo porque ando escrevendo tanto aqui, mas se isso está edificando a sua vida tanto quanto tem edificado a minha, eu agradeço a sua leitura, pois ela me ajuda sentir útil.
Uma obra quase insignificante, mas se faz efeito, isso vale muito.

Boa noite!

Boa semana!

Música: Action - Fireflight



Attitude - Fireflight

2 comentários:

Bárbara disse...

Estou lendo seu blog e gostando muito !

Bjos

MISTer TuInGO.! disse...

Estava procurando o sentido desta frase , e achei alguem que pensa como eu ... que bm que não estou sozinho nesta =D