sexta-feira, 20 de março de 2009

Asneiras

Como uma pessoa pode ter tanta capacidade de falar besteira? Eu sou campeã sem dúvida. As vezes quando eu menos espero eu falo alguma coisa que me coloca numa situação de risco.

O ser humano realmente tem horas que faz mal a si mesmo.

Mas como disse o sapientíssimo Paulo inspirado pelo CONSOLADOR e AMADO Espírito Santo:

"Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?
Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado. Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte."


Me arrependo das coisas erradas que disse hoje. Me arrependo das coisas erradas que eu digo todos os dias. Porque só através do arrependimento é que "a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus" , me livra da lei do pecado e da morte.

É nessas horas que eu vejo como a graça é uma questão de assumir a responsabilidade de crer, porque quanto mais olharmos pra nós mesmos, menos vamos querer o pecado. Estamos sujeitos a ele, não adianta dizer que não porque todos nós estamos, mas quando assumimos que precisamos nos sentir limpos e que pra isso o pecado não pode ser "prazeiroso".

Paulo também disse: "Feliz o homem que não se condena naquilo que aprova".

Só o Espírito Santo agindo em nós pra nos dar consciência do que entristece a ele nas nossas vidas.

Que ELE gere constante arrependimento em nós.

Boa noite!

Nenhum comentário: