sexta-feira, 20 de março de 2009

Texto antiiiiiiiiiiiiiigo que escrevi em 2006 - Achei aqui e resolvi postar

Jesus! Aquele q trouxe de volta a vida

"O MELHOR RELACIONAMENTO NÃO É AQUELE QUE UNE PESSOAS PERFEITAS, MAS AQUELE ONDE CADA UM ACEITA OS DEFEITOS DOS OUTROS E CONSEGUE PERDÃO PELOS PRÓPRIOS DEFEITOS."

Baseado na minha leitura das cartas a igreja de Tessalônica (I e II Tessalonissenses)

É surpreendente como Deus se faz presente no meio deles, se você ler vai ver que quando Paulo envia Timóteo, por se preocupar com os sofrimentos da Igreja naquela cidade, o próprio Timóteo é quem retorna fortalecido e ainda fortalece a Paulo. Isso os incentiva mais a prosseguirem com a obra de Deus não desistindo de continuar vivendo por amor de Jesus, aquele que trouxe de volta a vida.

A primeira carta, fala mais sobre como Paulo se admira dos irmãos tessalonicos e como ele sente falta deles. O amor de Deus nos faz sentir falta uns dos outros, porque faz com que amemos uns aos outros. Por vermos Deus uns nos outros. Por isso sentimos falta da comunhão.

Eu quero ser como os cristãos de Tessalônica, ou melhor, eu quero ser o cristão q Deus quer que eu seja, e o exemplo de Tessalônica fala muito ao meu coração.

A segunda carta, já recomenda, admoesta, trata de coisas q precisam ser ajustadas. Paulo tinha autoridade para isso naquela igreja, ele exigia empenho na vida dos Tessalonicensses e estes eram obedientes pois sabiam que quem ama disciplina, "puxa a orelha". Deus é assim, faz agente "se sentir ovelha" como eu ouvi uma vez, e sabe o que me deixa mais feliz? É saber que Deus dá aos seus servos um coração submisso que não se altiva ao ser chamado atenção. Quero amar ser exortada por Deus, pois sei q isso é prova de que Ele se importa comigo, com meu viver, com meu caráter. Isso é ver nitidamente que Ele quer que eu viva dias que agradem a Ele. Dias que provem o amor dele em nós pelo nosso coração sintonizado com o dele.

Musicas: Give me a clean heart – Fred Hammond

Take all of me – Marty Sampson

Leitura: 1 e 2 carta de Paulo aos Tessalonissences ( Enjoy...)

Nenhum comentário: