domingo, 29 de março de 2009

Cansaço x Descanso

Busquei no google a definição das duas palavras.

Cansaço: uma sensação específica de calor nos músculos provocada pelo trabalho intenso. Fadiga; fraqueza.

Descanso: repouso/pausa no trabalho, nos afazeres.

Seus músculos estão cansados?
Sua mente está mais?
Seu coração está mais cansado ainda?

Ahhhhh vai descansar...Porque afinal, a solução mais obvia seria descansar, certo?

Eu sei, é difícil, eu entendo. Mas ó, não crie placebos (Produto ou tratamento sem efeito terapêutico). Daqui a pouco eles podem começar a fazer mal e a culpa vai ser sua por ter tomado "remédios" por conta própria.

Quer o remédio certo? A receita é muito simples. Meu "médico" sempre me lembra ela. É assim ó:
"Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".

Entendeu? A entrega é o primeiro passo para o descanso. Entregar o que te cansa, se livrar do do enfado e aprender a descansar. Quer alguém melhor do que Jesus pra ensinar isso?

Com sua licensa, preciso ir descansar.

Músicas: Everyone needs a little - Kari Jobe
Be Still - Kari Jobe

Nenhum comentário: