quarta-feira, 13 de maio de 2009

Não quero ter razão

Uma amiga uma vez me disse uma frase feita, um questionamento, que dizia: "Você quer ter razão? Ou quer ser feliz?"

Isso me remeteu a Jesus. A postura dele frente as razões mundanas. Imagina se ele estivesse "preocupado" em ter razão? O quanto Pilatos, Pedro, Herodes, João Batista e etc...O quanto esses homens não teriam ouvido...O quanto o ouvido deles não ficaria quente pra entender a complexidade do que Jesus teria pra explicar pra eles? Isso é claro se eles tivessem paciência pra ouvir...rsrs...

Na boa...Ele não precisava disso. Não que eu queira dizer que Jesus veio para "ser feliz", mas com certeza a intenção dele não era "ter razão" frente aos homens. Ele não pregava a si mesmo, não tinha a menor intenção de agradar a si mesmo e pouco se importava com os que queriam acusá-lo.

Uma das melhores "deixas" de Jesus é quando Pilatos o indaga sobre ser ele o filho de Deus e Jesus simplismente deixa a "batata" na mão do governador. A resposta? "Tu o disseste".

Ah...Quer saber? Jesus quis ser feliz sim. Ele quis fazer o coração do pai feliz e isso o deixou feliz. Jesus se fartou de afronta como recomendou Jeremias em Lamentações... Jesus não se importou com a razão humana e sim com o que o coração do homem precisava. Não com o racional, mas com a justiça de Deus que transcende a nossa razão.

Ele mesmo disse que a nossa razão tem que transcender a dos homens. Largas nossos trapos, vestir as novas vestes do calar, oferecer a outra face, andar a segunda milha.

Ahhhh como eu quero aprender a ser feliz. Com Jesus...Deste jeito.

Largar minhas verdades, minhas frases altivas para ver se consigo constranger com meu orgulho, pra mostrar que "eu não preciso disso" ou que "eu não preciso de você" ou ainda "eu estou certo". Jesus desprezava isso veementemente. Ele pelo contrário, se importava em acolher os magoados pelos altivos os desprezados pelos orgulhosos.

Aos donos da verdades. Fiquem com suas posses. Entrei na comunidade...rsrs: "Let it go, let it flow". Eu quero é ser feliz. Livre de "verdadessss". Feliz por causa da VERDADE!

Musica:

Stênio Marcius - Velha Amizade

Nenhum comentário: