sexta-feira, 29 de maio de 2009

Vícios - Nem sempre são drogas, mas todos temos ou já tivemos um

APELANDOOOO!!!!

Vamos ver se assim a galera da Barra..FALAAAAAAAAAA!!!!!!!kkkkkkk

Amo vcs todos, tá gente?

Acho que esse assunto é bastante pertinente a nossa realidade. E não cai só no aspecto narcótico, comprar é um vícios, falar mal dos outros é um vicio e por ai vai. É claro que temos que focar nos vícios mais sérios, nas conseqüências dos mesmos e na solução que Jesus nos dá.

Acho que a igreja fala muito pouco sobre o assunto e muita gente na igreja sofre por causa de algum tipo de vício.

O que vocês pensam sobre isso? O que o jovem cristão pode fazer em relação aos vícios da nossa sociedade?

E ai? Quem se habilita?

Bjs e fiquem com Deus...

2 comentários:

Jodson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jodson disse...

lá Raquel!

Passando por aqui, resolvi comentar...

Penso que de fato esse não é um assunto muito abordado em nossos púlpitos. Acho que de tudo que poderíamos pensar: desde a definição de vício até todas as mutações que o mesmo possui, acho que há um texto bíblico que pode contribuir pra nossa fuga desse mal, que tão de perto nos rodeia:

"Sobre tudo o que se deve guardar guarda o teu coração"

Penso que essa seja a gênese dos nossos apegos errados e vícios.

*Onde está o nosso coração?

A bíblia nos alerta que devemos guardá-lo mais que tudo. Porém por vezes não o fazemos, acabamos por colocar nosso coração em coisas que não o mereciam. Depositamos emoção e envolvimento em questões supérfulas.

A internet, por exemplo, é uma ferramenta riquíssima, de interação, pesquisa, etc. Mas deve ser encarada como ferramenta, quando expomos nosso coração,sentimentos e emoções nesse mundo virtual, acabamos tendo prejuízos. Quanta gente que não consegue passar mais que 2 horas sem ver seu orkut. Seu coração está ali!
Daí as consequências são: frustrações, ansiedade, e algumas vezes coisas piores, como o caso de pessoas que marcam encontros frustrantes ou que resultam em violência. A mídia trabalha por "tomar" nosso coração, fazer com que vejamos os produtos, as coisas, como algo que devemos nos apegar.

Que guardemos o nosso coração, há um depósito seguro: Deus!
"Filho meu, dá-me o teu coração.."

Um abraço!!!!

Jodson